sexta-feira, 9 de maio de 2008

México!


Boas, por esta altura estou a comer um almoço confeccionado por mim e não sei porque senti a tristeza e a saudade de um certo lugar chamado México, não é que a minha comida seja má, mas o simples facto de me dar trabalho ainda torna a vidinha que eu tive no México mais espectacular. Por outro lado já passaram 11 dias desde que cheguei e ainda nem um comentário fiz acerca da viagem. Ora cá vai disto.

Ao contrário de muitos dos meus colegas, a minha viagem para o México começou na madrugada do dia 21 de Abril de 2008, com uma peculiar viagem de seat leon para Madrid, com um peculiar condutor, o Sr. MALHÃO (escrevo em letras grandes, porque quando ele nos disse o nome dele foi com um entoação de voz que revela todas as letras que todo o seu nome é composto por maiúsculas), a viagem não foi nada de mais, perdemo-nos em Madrid e tivemos um episódio engraçado por causa dumas bolachas numa estação de serviço. Após chegada ao aeroporto de Madrid (o meu arroz e carne podiam ter um pouco de mais sal) e de uma pequena voltinha para nos familiarizarmo-nos com o local, eu e o meu grande companheiro de viagem, encontramos um cantinho para nos encostarmos a dormitar.)

Depois do check-in e das habituais cortesias da segurança do aeroporto lá embarcamos e começamos a nossa pequena viagem de 10 horas (para mim a minha primeira vez num avião) e devo referir que o pior foi mesmo a comida (chamar intragável aquilo é estar a elogiar o cozinheiro)

Á chegada ao exterior do aeroporto de Cancun, primeiro impacto, calor, humidade, palmeiras, estávamos a poucas horas do paraíso. No Hotel perceberam que éramos diferentes, que éramos especiais, que éramos melhores e deram-nos o melhor quarto do hotel, com 2 passos tocava na areia com mais 10 ou 15 estava dentro de água. Excelente.

Durante uma semana, apanhamos sol numa praia fantástica, nadamos e mergulhamos numa água quente e cristalina onde fazíamos companhia aos peixinhos. Visitamos a cidade Maya “purificada” Chitzen Itza (percebe-se o porque de pertencer às 7 maravilhas do mundo moderno), visitamos Xcaret, uma espécie de zoo/parque com actividades aquáticas, do mais bonito que existe onde se passam experiências únicas (tenho andado a escrever em vez de comer, como é lógico já esta tudo frio) e infelizmente só fomos no último dia a Cancun, ao Coco Bongo, parece outra terra, outro país, a actividade, a confusão, a loucura da noite, do melhor que há por ai.

Concluindo não foi apenas as experiências que tornam a viagem fantástica, é os amigos que se fazem, é a vida de lorde, em que não temos de fazer nada, só temos de pedir ou no máximo ir buscar, muita comida, muita bebida e tudo à distância de um piscar de olhos, um tempo maravilhoso, simplesmente um sitio para recomendar e onde espero um dia voltar. Uma nota – não é em todo o lugar que se conhecem umas vizinhas muito porreiras que gastam uma garrafa de tequilla connosco.

Ponto negativo da viagem – o facto de certas pessoas com importância internacional não terem ido connosco, mas a vida é assim.

Por este estilo de vida custa estar em Portugal, longe daquele paraíso e ser obrigado a ter responsabilidades e ainda de ter de fazer o meu almoço para poder sobreviver (se no inicio disto até não estava mal, agora está quase ao nível da comida do avião)

Abraços e Beijinhos

Até à Próxima

2 comentários:

Marlene G. disse...

não poderia descrever melhor aqueles 7 dias no paraíso! e acreditas que disso tudo não consgui dizer que única coisa foi o ponto alto da viagem? porque tudo foi fantástico!
vamos voltar?! :)

Anokas disse...

Como eu compreendo as saudades que tens do nosso paraiso o MEXICO!
Lendo atentamente o teu texto sobre a nossa viagem tenho de retificar algumas coisas...
1. A comida do aviao era boa, sim a ate tivemos direito a 3 refeicoes!
2. Falta dizeres que o teu quarto estava sempre de "porta aberta" para toda a gente entrar lol
3. Sim no Coco Bongo esqueceste-te de mencionar o ALCOOL que era em grandes quantidades...
4. As vizinhas eram umas "assanhadas" que ate te ocuparam a cama inteira e tu foste dormir para o sofa!!!
5. Sim sim a garrafa de Tequilla inteira foi só para nos conhecermos melhor lol

Axo que vai ser uma viagem da qual vou ter sempre muitas saudades, mesmo que la volte nunca vai ser com as mesmas pessoas e por isso menos boa! Espero que a gente nao perca o contacto! Beijokas!!
(desculpa o longo desabafo) Anokas Ispa