sábado, 3 de maio de 2008

Iron Man




Ao longo destas publicações no blogue provavelmente vou vos mostrar um pouco dos meus gostos e da minha personalidade, nesta publicação vou iniciar uma espécie de rubrica do cinema, que vai sendo actualizada com os filmes que eu for vendo e que mereçam que se escreva uma rubrica.
O 1º filme da rubrica, é o Iron Man, ou em portugues o Homem de Ferro (das poucas vezes que os tradutores acertam com a tradução do titulo :) ) Este filme é baseado nos livros de banda desenhada com o mesmo nome, a sua primeira aparição nos livros de BD foi em março de 1963, escrito por Stan Lee e Larry Lieber. Inicialmente o iron man era um heroi anti-comunista que lutava contra os vietnamitas, porém com os tempos as suas histórias de defensor nacional foram sendo alteradas tendo em conta os acontecimentos do presente, sendo que já lutou na guerra do Golfo e mais recentemente no Afeganistão (como se presencia no filme). No filme e nas histórias de BD o homem por trás da máscara é Tony Stark, um inicialmente galã, rico, extremamente inteligente, cientista, dono de uma companhia de armamento de guerra e com a mania que nada o poderia deter. Após um pequeno incidente no Afeganistão é preso por afegães que lhe fazem exigências de construção de armamento de guerra. Tony com a ajuda do Dr. Yen Yesen, constroi a 1ª armadura do IronMan, com a qual Tony consegue fugir do seu cativeiro mas com o custo da morte dum amigo que revoluciona a sua ideia de viver. Apartir deste dia Tony constroi a sua verdadeira e conhecida armadura (vermelha e dourada) com o objectivo de destruir as armas que a sua empresa construiu e defender o mundo, e assim começa a saga de Iron Man.
Durante a BD e nos desenhos animados que rodavam na tv, Tony é acompanhado do seu fiel companheiro, o capitão James Rhodes, que vestirá a armadura de War Machine.
Deste filme é importante salientar os grandes e belos efeitos especiais, desde a armadura, bem como as cenas de luta e guerra, passando pelas grandiosas explosões. É um filme fluido, com muito entretenimento e que se ve com bastante prazer. Por certas cenas, pela própria história da BD e dos desenhos animados é de esperar mais uns episódios da saga, dos quais eu ficarei à espera. Em termos de pontuação e sem ter qualquer tipo de experiência e qualificação para este tipo de situações dou 7 em 10 para este filme.

Abraços e Beijinhos
Até à próxima

Sem comentários: