sábado, 15 de agosto de 2009

Num qualquer quente dia de verão alentejano.

6ª Feira dia 14 de Agosto, podia ser mais um qualquer extremamente quente dia passado no interior alentejano, mas não! Estava em Lisboa e tinha acabado de receber uma notícia que iria alterar o meu humor, bem como o resto da minha 6ª feira e o sábado.

Tinha falecido um conhecido, um amigo, o avô da minha melhor amiga. O seu estado era conhecido, e tendo em conta o seu problema previa-se que mais tempo menos tempo iria fazer a travessia para o outro lado. Tendo em conta que foi o 3º avô em 2 meses de amigos meus que fizera essa travessia, senti-me um pouco estranho e com uma pontinha de receio, pela tristeza dos meus amigos, pela minha e devido ao facto de só ter um avô, também ele com os seus problemas de saúde, e a quem eu não vejo ou ligo tanto como devia.

Mas mudando de atitude, porque não foi de coisas tristes que eu vim falar, tal como estava a dizer, privei algum tempo com esse senhor e a sua família, sempre o achei uma pessoa forte, bem disposta, saudável, positiva e confiante, passei os últimos dias a recordar-me dos grelhados, dos coelhos, das flores e de um sorriso ou uma risada, que demos aquando da ultima vez que tive como ele à cerca de um mês e qualquer coisa, já eu sabendo o estado dele e ele ainda suspeitando que se passava alguma coisa não sabendo ao certo o que. Mas é isso mesmo que eu quero reter, o sorriso de uma pessoa positiva e que criou/faz parte de uma família fantástica.

De certa forma sinto que ele, se juntou “lá em cima” aos outros avós (três de minha parte), partindo assim para uma vida melhor, mais feliz e mais divertida, permanecendo igualmente a olhar cá “para baixo” a cuidar dos seus e ajuda-los nas suas vidas e nas suas batalhas.

Assim despeço-me com alguma tristeza mas com um simples sorriso e desejo-lhe a ele, aos meus avós e a todos os que já fizeram essa travessia, avós ou não, um sentido .....


Descansem em Paz.

1 comentário:

caracóis disse...

É impressionante como aquilo que temos mais certo é o que nos custa mais a aceitar. A questão é saber viver o entretanto!
Gostei do texto. Espero que o regresso seja para mesmo para levar a sério (yah... confesso... já li o blog todo...)
Laura