segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Um dia curioso


Dia curioso... à medida que o tempo da despedida final de um local que sempre serviu para me encontrar e unir com os meus amigos, que foi muitas vezes local e ponto de partida para muitas aventuras e momentos de diversão se aproxima, aumenta a preocupação pela falta de tempo de completar uma ultima tarefa. Juntando isto ao cansaço de um dia normal de trabalho e à necessidade de fazer umas horas extra a trabalhar em casa para um trabalho que não tem assim grande importância, o facto de ter ido a uma consulta anual de nefrologia e ter saído de lá com um conselho para alterar os meus hábitos normais de alimentação, fazem deste dia um dia curioso.

Tendo em conta que tenho 21 anos, quase 22, que sou mais uma criança do que um jovem e que aprecio e consumo uma quantidade razoavelmente grande de carne por semana, o que dizer, pensar ou fazer quando nos aconselham a diminuir o consumo da mesma, passando a consumir carne vermelha apenas 1 a 2 vezes por semana e carnes brancas 3 a 4. Em 14 refeições semanais, são 8 refeições não carne e 6 de carne (na melhor das hipóteses)…. Isto para um carnívoro como eu, é um pouco complicado, será que valerá a pena? Ao longo destes anos nunca me aconteceu nada… Se não aproveitar o que existe de bom na vida será que vale a pena viver? Por outro lado, tenho 21 anos e não me agrada nada a ideia de vir a fazer hemodiálise num futuro próximo ou longínquo, bem pelo contrário enche-me de terror só de pensar. Não sei bem que hei-de fazer ou pensar, mas nos próximos tempos vou tentar seguir o conselho e depois logo se verá…..

Só de pensar que um dia fui o super-homem…..

Um dia curioso……….

2 comentários:

Marlene G. disse...

já há alguns dias estou para comentar este post...
Não se é preciso ser radical... basta levares a vida da melhor forma se puderes. Aquilo que hoje te poderá custar porque não é um hábito daqui a uns meses já nem percebes porque se tornou rotina. Mas acredito que para um gajo que gosta de carrrneee pode ser dificil... tens de te virar para as romenas e afins e deixar as morenas lol

Marlene G. disse...

tive quase quase para te roubar esta foto... é q vou emigrar e o polo norte era um opção!