Era quarta-feira, dia 27 de agosto, quando fui convidado para comparecer na ante-estreia de Hellboy 2: O exército dourado e como era de graça e era cinema logicamente não rejeitei tão generosa oferta.
O filme é a sequela do primeiro e o regresso do nosso amigo Vermelhão, da menina de chamas ( que se encontra a viver com o Vermelhão) e do Filósofo Abe Sapien ( Nome inspirado em Abraham Licoln), é mais uma aventura destes agentes do departamento de defesa e pesquisa do paranormal, liderado por Tom Manning (Jeffrey Tambor, que tambem participou em Dr Dolittle e Meet Joe Black). Neste filme Hellboy tem de derrotar o exército dourado, 70 vezes 70 soldados mecânicos, indestrutíveis e implacaveis, estes estiveram adormecidos longos anos, após o início das tréguas entre os seres mágicos e os humanos, tréguas estas que tendem a terminar quando o Príncipe Nuada decide voltar do exílio para mostrar aos humanos quem deve mandar na Terra. Tudo isto seria muito fácil se os nossos heróis não estivessem cá para nos defender, assim Hellboy ( Ron Perlman , que entra Blade 2, e é também voz de inúmeras personagens de desenhos animados), acompanhado pela bela Liz Sherman e por Abe ( Doug Jones que por acaso também é o Surfista Prateado em Fantastic 4), partem em mais uma aventura para pararem o exército dourado e impedir que o príncipe Nuada atinja o seu objectivo. Um filme com acção, comédia, romance, um pouco de drama, cheio de fantasia e pancadaria que se encontra neste momento a entreter milhares de espectadores à volta do mundo.
Já me estava a esquecer, se calhar do ponto melhor do filme, este foi escrito e dirigido por Guillermo del Toro, para quem não conhece, é um senhor mexicano, nascido em 1964, que dirigiu filmes como Blade 2 e o fantástico Labirinto do Fauno (vencedor de 3 Óscares), por outro lado ficam já a saber que vai também dirigir 2 filmes que estão previstos sair em 2011 e 2012, chamados Hobbit, onde se conta a história do velhinho Bilbo Baggins, Tio de Frodo em senhor dos anéis.
Voltando a Hellboy, e apesar de ser um filme interessante e de entretenimento, não chega para encher o olho e classifico-o como 7 em 10.
Só gostava era de ver como é que será o filho, talvez no terceiro filme quem sabe…...
2 comentários:
HÁ erros que o word não corrige…
"Muitas pessoas têm dificuldade na colocação do acento no “a” e, erradamente, optam pelo acento agudo (´). Com efeito, sempre que se trate de utilizar a preposição “a” contraída com o artigo definido “a”, o acento é grave.
Já vimos de onde surgiu a palavra à. No entanto, ela é facilmente confundida com a sua homófona há. Ora, este segundo vocábulo, é uma forma do presente do indicativo (3.ª pessoa do singular) do verbo haver. Este verbo tem várias significações e uma das formas de termos a certeza de que se trata da forma verbal, é substitui-la por um sinónimo, como "existe"."
Exemplificando: Ele disse que há/ à um acento na palavra
Ele disse que existe um acento na palavra
= Ele disse que há um acento na palavra.”
Veja-se outro exemplo:
O João vai à/há escola.
O João vai existe escola (não faz sentido) = O João vai à escola.
"Aqui há tempo vi um avião na A2"
"Ontem fui à praia"
http://q208.wordpress.com/2007/10/03/a-a-ha-ou-ah-gramatica-portuguesa/
http://ciberduvidas.sapo.pt/index.php
http://www.forum-numismatica.com/viewtopic.php?f=21&t=20437&st=0&sk=t&sd=a
Era mais engraçado que comentassem os posts com a vossa opinião sobre o tema do artigo e coisas do genero em vez de se referirem aos meus erros, porque estes ultimos são certos como o destino. De qualquer das formas agradeço a atenção e nunca é tarde de mais para corrigirmos a nossa forma de escrever.
Enviar um comentário