segunda-feira, 8 de março de 2010

Epifania (Ou Epifânia ou Epifãnia)

Hoje tive um epifania, ó ke rai é, digamos que deixei de acreditar na justiça de Deus (não é que ainda acreditasse, mas prontos) e no Karma (nisto até acredito um pouco), essa coisa de ser retribuido quando se faz uma grande acção é tudo uma grandessissima treta.
Ora explicando o episódio, estava eu no trabalho, quase a sair, quando uma colega minha estava a falar qualquer de apanhar transportes e tendo em conta que ela até mora para os meus lados eu ofereci-me para trazer. No entanto ela nao vinha para casa, mas ia sim para a escola, o que eu como bom rapaz que sou digo "eu levo-te tranquilo é só um desviozinho. na boa". Assim fomos e para nossa surpresa ou não, com o tempozinho que estava apanhámos transito até perder de vista, até chegar ao parque das nações, chegando lá, eu tinha de retornar para casa, o que se houvesse justiça era num estantinho, mas começando a andar (de carro, como é lógico) me deparei logo, para meu espanto ou não, com um enorme transito até chegar a casa.
Ou seja fiz uma boa acção e demorei o dobro ou triplo do tempo a chegar a casa, do que se viesse direitinho a casa sem boa acção nenhuma. E caso ainda não chegasse , estava eu a passar á frente de um conjunto de "tontos" que tem a mania de estar em filas, quando quase que uma fulana (parecia gira até) me arranca um espelho e ainda me diz, "Deves ter a mania que és esperto". Sinceramente não percebo porque é que o pessoal fica tão chateado por passarmos á frente nas filas.
E prontos é por estas e por outras que eu deixo de acreditar na justiça de Deus e no Karma.

P.S- O que é mais engraçado é que se ela (a minha colega, não a miuda furiosa e impaciente que até parecia gira) fosse de transportes, chegava lá mais depressa do que com a boleia, e o que eu gastei em gasoil dava para pagar o bilhete do metro e mais a mais inda tive de gastar 2,70 euros num bolo num folhado e numa água porque estava com alguma fome antes da viagem para casa.


Grande treta hein

Sem comentários: