quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Hoje deu-me para escrever uma história para crianças :)


Era uma vez um jovem cavaleiro, de uma familia simples, chamado David – O aventureiro, que percorria Zoortugal, um reino conhecido pela sua justiça, sempre á procura de novas aventuras e desafios, um certo dia ao atravessar uma pequena aldeia, reparou que estava a existir uma festa, logo encaminhando-se para lá.
Na festa, danço, bebeu, riu até que o seu olhar se cruzou com o de uma bela moça, encantadora, com olhos meigos e sinceros, sorriso fantástico. Mais tarde naquela noite , ganhou coragem e foi falar com ela, falaram, falaram , enquanto pássaros cantavam num topo de uma árvore, até o dia nascer de novo.
Durante uma semana, muito passearam, muito se divertiram, muito conversaram, até que um dia, de uma forma completamente espontânea surgiu o 1º beijo, um beijo de despedida desse dia.

No dia seguinte David fez 20 anos e apareceu-lhe um macaco, mágico e falante, que só aparecia para os escolhidos, e que lhe transmitiu que teria dois desejos á escolha, um ser feliz com a rapariga que tinha conhecido, o outro ser rico e poderoso, passear por todo o mundo, ter muitas aventuras e conhecer tudo e todos. O espírito de David inquietou-se e começou a ponderar a decisão, ele só conhecia a rapariga havia uma semana e toda a vida desejou aventuras e riqueza. Pensou que com todas as aventuras que iria ter e com o dinheiro e o poder, certamente encontrará uma rapariga mais espantosa que aquela que tinha conhecido, e assim escolheu o 2º desejou.
Desde logo partiu numa volta ao mundo, conheceu todos os lugares que haveria para conhecer e todas as pessoas, culturas e comidas que existiam, passados alguns anos voltou para o seu reino. Ai foi brindado com grandes festas, malabaristas, comediantes, artistas circenses, cantores, dançarinas, ursos palhaços, tudo o que se podia imaginar. Mas algo faltava, David sentia uma vazio inexplicável, que não conseguia entender. Partiu novamente.
Um dia durante a sua viagem, encontrou a tal jovem da festa na aldeia, o seu coração acelerou e foi falar com ela, mas infelizmente ela já tinha desposado outro senhor e já tinham tido filhos, ele ainda lhe suplicou para voltar, mas era impossível, o encanto que ele tinha tido para ela, tinha-se desvanecido quando ele partiu aos 20 anos sem dizer nada, e onde antigamente existia fascínio, apenas existia decepção.
Assim David voltou para o seu reino, o seu reino que apesar de ser tudo o que ele queria, e de estar sempre rodeado por muita gente e muitos amigos, era um agora um sitio frio e de solidão.
Aos 70 anos, David encontrava-se no seu leito, quase a morrer, quando recebeu uma visita inesperada, o Macaco voltou e depois de David explicar o que se passou durante a sua vida e da sua tristeza, o Macaco perguntou-lhe se desejaria voltar ao passado e refazer a sua opção, David logicamente disse que sim, tinha ganho novamente energia, começou a ver o que poderia ter acontecido se tivesse tomado a outra opção, como se fosse um sonho, reparou que a menina por quem se apaixonara, era uma princesa de um reino vizinho e que se encontrava naquela aldeia por que também desejara novas aventuras e tinha fugido temporariamente de casa, mas aquilo continuava a ser um sonho, sonho do qual nunca acordou, no dia seguinte à visita do macaco, David -O aventureiro, tinha partido para a sua ultima interminável aventura e foi sepultado junto ao seu castelo, até que os ventos fizessem desaparecer tudo aquilo que ele era.

Num outro local distante, nesse dia tinha nascido um menino lindo, cujos pais decidiram chama-lo David, futuramente conhecido como David – O Romântico. Uma semana antes de fazer 20 anos, conhecera uma moça, com umas certas e determinadas características e aos 20 anos encontrava um macaco, com um pouco mais cabelos brancos, mas igualmente sábio, que lhe concedeu um desejo entre duas opções, e o resto já vocês sabem………………………………..


………………………….. (Morreram todos durante uma queda de meteoritos)






(nan, estou só a brincar, viveram felizes para sempre, como é lógico)


P.S- apenas usei aquele nome, porque foi o 1º que me veio á cabeça, ele não tem nada a ver com alguém que voçes possam conhecer

P.S. 2- O meu tempo do banho é simplesmente fantástico, acho que vou mudar o nome do blog :)

1 comentário:

caracóis disse...

david! já ganhaste!!!
mortos durante a queda de meteoritos?... divinal!
lindo! lol
Laura