quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Injustiça


Há muito tempo que não escrevo nada aqui no meu cantinho, porque simplesmente não me tem vindo a veia de escritor e se não tenho algo com qualidade para escrever, mais vale nada escrever.
Mas hoje e após a visualização do jogo Basileia Guimarães para o apuramento da liga dos campeões, sinto-me obrigado a expressar o meu sentimento de revolta bem como a esborratar no meu blog a minha indignação.
O que se passou é o seguinte, após um jogo nem sempre bem disputado o Guimarães marca um golo regular mas que é anulado pelo senhor arbitro por suposto fora de jogo. Golo este que colocava o Guimarães na liga dos campeões e 5 milhões de euros mais rico.
Agora peço que me esclareçam por que raio é que existindo televisões, existindo repetições super rápidos e existindo auriculares, as equipas de arbitragem de futebol profissional, não utilizam a mesma inteligência que os norte americanos, que em casos similares a estes, de grandes duvidas e de grande importância, recorrem à pausa por instantes de um jogo, que nestes casos não demoraria mais de um minuto, e utilização por meio do 4º árbitro a visualização da jogada de forma a tornar o jogo, por vezes, um pouco mais justo.
É que no final de contas um fiscalzinho de linha, com um erro de porcaria, conseguiu apagar o sonho de uma equipa, retirar 5 milhões de euros a uma equipa e com uma provável certeza sair impune com mais um erro natural da arbitragem.
Eu não considero o erro vergonhoso, porque toda a gente erra, mas considero uma vergonha não se recorrer aos meios simples e viáveis de colocar justiça em jogos de extrema importância.
Despeço-me assim dos meus leitores com um ....

See you soon for another cartoon

1 comentário:

Marlene G. disse...

pois é bebe! é sempre assim... a vida é injusta! no futebol então... :))

mas n stresses, se calhar daqui a uns anos eles vão perceber q à americana funciona melhor...