Este é um tema que desde à algum tempo trago na ideia e já à muito tempo tenho pensado em escrever mas simplesmente ainda não me tinha dado para isso. Tenho 21 anos e 9 meses certinhos e não sei se é da idade, se é de ter começado a trabalhar se é simplesmente por ser ligeiramente parvo, mas cada vez mais tenho a sensação que o tempo passa cada vez mais depressa, os dias são horas, as semanas são dias os meses tornam-se semanas, tudo passa tão depressa que nem tempo tenho para consciencializar tudo o que faço, deito-me e acordo parece que passaram apenas cinco minutos, ainda à umas semanas estava na escola a acordar à hora que bem me apetecia e agora tenho de estar sempre a contar os minutos e as horas. As horas de acordar, as horas de ir para o trabalho, as horas para sair do trabalho, as horas para me divertir e para dormir. Tudo isto faz-me um pouco de confusão, é como se tivesse preso ao tempo e por muito que não gostasse de pensar assim ele já me agarrou pelo pulso. Fui trabalhar porque quis e apesar de não estar arrependido ainda necessito de tempo para me habituar a todo este ritmo certinho que nem um relógio suíço.
Por outro lado o tempo é também um dos maiores influenciadores do meu humor, bom tempo é sinónimo de felicidade, de alegria de bem estar, de vontade de sair de me divertir de praia (que saudades que eu tenho) de tudo o que é bom, mau tempo é sinónimo de transportes atrasados, de melancolia, de tristeza, de dia cinzento, de um dia de baixo astral.
Agora é tempo de dar um conselho intemporal a todo o pessoal com quem gosto de passar (ou não) um tempinho, tendo em conta que não é possível alterar o tempo e que não é possível voltar ao passado ou prever o futuro, aproveitam o dia e a aproveitem o tempo que têm para se divertir independentemente das responsabilidades que tenham, mais vale uma noite divertida e mal dormida, do que uma semana bem dormida sem nenhuma diversão, porque não é dos dias do trabalho ou do dinheiro no fim do mês que nos vamos lembrar quando formos velhos, mas sim os momentos que passamos com aqueles que gostamos e que por muito duro que o tempo seja, nunca são apagados.
Assim me despeço com uma sugestão de musica para ouvirem Tempo- Sam the kid e companhia
http://www.youtube.com/watch?v=A88Rc5sUCXg
Com vontade, paciência e tempo conseguimos sempre tudo o que queremos.
Se eu pudesse ao menos ser Chronos.......
Abraços e Beijinhos. Até à próxima
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Tempo
Injustiça
Há muito tempo que não escrevo nada aqui no meu cantinho, porque simplesmente não me tem vindo a veia de escritor e se não tenho algo com qualidade para escrever, mais vale nada escrever.
Mas hoje e após a visualização do jogo Basileia Guimarães para o apuramento da liga dos campeões, sinto-me obrigado a expressar o meu sentimento de revolta bem como a esborratar no meu blog a minha indignação.
O que se passou é o seguinte, após um jogo nem sempre bem disputado o Guimarães marca um golo regular mas que é anulado pelo senhor arbitro por suposto fora de jogo. Golo este que colocava o Guimarães na liga dos campeões e 5 milhões de euros mais rico.
Agora peço que me esclareçam por que raio é que existindo televisões, existindo repetições super rápidos e existindo auriculares, as equipas de arbitragem de futebol profissional, não utilizam a mesma inteligência que os norte americanos, que em casos similares a estes, de grandes duvidas e de grande importância, recorrem à pausa por instantes de um jogo, que nestes casos não demoraria mais de um minuto, e utilização por meio do 4º árbitro a visualização da jogada de forma a tornar o jogo, por vezes, um pouco mais justo.
É que no final de contas um fiscalzinho de linha, com um erro de porcaria, conseguiu apagar o sonho de uma equipa, retirar 5 milhões de euros a uma equipa e com uma provável certeza sair impune com mais um erro natural da arbitragem.
Eu não considero o erro vergonhoso, porque toda a gente erra, mas considero uma vergonha não se recorrer aos meios simples e viáveis de colocar justiça em jogos de extrema importância.
Despeço-me assim dos meus leitores com um ....
See you soon for another cartoon